Foi comemorada nessa segunda-feira (3) a inauguração do projeto Adra – Movimento é Vida em Cubatão, fruto de parceria entre o Conselho Municipal do Idoso (CMI), Usiminas e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas). Na ocasião, cerca de 90 idosos confraternizaram no Conviver – Centro de Convivência “Antonio Bonfim de Aquino”.
Com ações desde o mês de fevereiro, o objetivo é proporcionar maior qualidade de vida aos participantes da terceira idade por meio de iniciativas socioassistenciais de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos. Práticas de alfabetização, alongamento, artesanato, coreografia, ginástica, jogos de mesa e olhar digital são as modalidades presentes no projeto, que tem duração de seis meses.
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), por sua vez, é uma organização humanitária criada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e que está presente em 118 países. Entre as áreas de atuação, estão a valorização da mulher, promoção da segurança alimentar e geração de emprego e renda. No município, o manutenção acontece por meio do Fundo Municipal do Idoso – repasse proporcionado pela Usiminas.
Pessoas com 60 anos ou mais podem se inscrever no projeto. Basta levar:
- RG e CPF;
- 2 fotos 3×4;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de vacinação da covid-19.
O Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13h às 16h30, no Centro de Convivência “Antonio Bonfim de Aquino”, na Rua Dr. Fernando Costa, 181 – Vila Santa Rosa.
Por: Redação/SECOM
Fotos: Divulgação CMI