Projeto Mantiqueira encerra atividades com circulação do espetáculo "Quintal de brincar"

No espetáculo, os estudantes mostra o universo da brincadeira vivida nas oficinas culturais durante o ano

Nesta terça-feira (19), tem início a circulação do espetáculo “Quintal de Brincar” protagonizado por crianças e adolescentes que participaram do Projeto Mantiqueira. Com classificação, livre o trabalho mostra um pouco do universo da brincadeira vivida pelos mesmos e por seus pais, uma costura entre memórias e cotidiano mostra a importância deste ato coletivo, capaz de conectar pessoas, recriar e analisar fatos da vida real. O projeto ainda conta com apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretaria de Educação.
A cada dia serão realizadas duas sessões, todas gratuitas e abertas ao público. Amanhã (19) às 11h e 14h quem recebe o espetáculo é a UME Padre José de Anchieta, no Jardim Costa e Silva. No dia 22/11, às 11h e 13h30, é a vez do CAMP – Centro de Aprendizagem Metódica e Prática; e no dia 24/11, às 14h30 e 16h30, o circuito tem seu encerramento no Galpão Cultural do Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº).
Integrantes do Grupo Zabelê de Cultura Popular também participarão desta obra que apresenta as artes visuais populares, brincadeiras e folguedos tradicionais e o ator brincante como ferramenta para conectar o passado ao presente, reconhecer as identidades culturais e ter orgulho em pertencer ao coletivo em que vivemos. O Projeto Mantiqueira é incentivado via ProAc-ICMS, contando com o patrocínio da Usiminas, apoio do Instituto Usiminas, tendo como proponente a Associação Sociocultural e Educacional Zabelê e parceiros CAMP Cubatão, Associação de Moradores do Bairro Mantiqueira e UME Padre José de Anchieta.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais