Projeto MIC oferece oficina de empreendedorismo, sustentabilidade e arte para mulheres

Inscrições devem ser feitas no dia (27), no Centro Vocacional Tecnológico
 
O projeto MIC Mulheres – Iniciativa & Criatividade, uma parceria  entre Prefeitura Municipal e o Instituto Federal de Cubatão, abrirá inscrições para oficina de empreendedorismo, sustentabilidade e arte para mulheres.
Interessadas devem ter a idade mínima de 16 anos, além de comparecer no Centro Vocacional Tecnológico (antiga Fábrica da Comunidade), na Rua Dr. Fernando Costa, 1096 – Vila Paulista, no dia 27 de janeiro, das 9 às 16 horas, com RG, NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de residência para a efetivação da matrícula.
Inclusão social, equidade, desenvolvimento sustentável e geração de renda serão os focos das aulas. O objetivo é que provocar a conscientização do papel da mulher na sociedade e na economia e estimular a busca por geração de renda com os recursos disponíveis. As atividades de cunho interdisciplinares e culturais contemplaram as aulas teóricas, oficina de artesanato em cerâmica que exaltam espécies da mata atlântica, corte e costura com a reutilização de banners que levanta a bandeira da sustentabilidade e confecção de bonecas de pano que simbolizam a valorização da cultura popular brasileira. Haverá palestras e visitas técnicas a espaços culturais, voltadas para formação básica e profissional. Ao final do curso, as participantes realizam uma feira ecossolidária, com intuito de gerar renda.
A oficina começa dia 14 de fevereiro e vão até 08 de julho, quartas e sextas-feiras das 13h45 às 18h, e serão ministradas no Instituto Federal de Cubatão, localizada na Rua Maria Cristina, nº 50, no Jardim Casqueiro. Serão 25 vagas disponíveis, sendo 5% destinadas para pessoas com deficiência e 25% para candidatas afrodescendentes. Mais informações pelo telefone 3372-5494.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais