Projeto "Verão no Clima" tem início hoje (3) em Cubatão

Os 7 monitores passaram por capacitação no Núcleo de Educação Ambiental. Projeto segue até fim de fevereiro
Teve início nesta sexta-feira (3) em Cubatão o “Verão no Clima”, projeto do Governo do Estado em parceria com 16 prefeituras do litoral. Em Cubatão, 7 agentes vão atuar no Parque do Perequê e em outros locais públicos, abordando e orientando os munícipes sobre a destinação correta de lixo. Os monitores vão atuar às sextas-feiras, sábados e domingos, em duas turmas com carga de 5 horas cada.
.
Hoje, os monitores foram capacitados pela equipe do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). Receberam orientações sobre a cidade e os locais em que trabalharão, dicas de abordagem e os uniformes. O Verão no Clima estará presente em Cubatão até o dia 26 de fevereiro.
.
A diretora de Saneamento e Gestão Ambiental da Semam, Patricia Barbosa, explica que inicialmente os monitores atuarão dentro do Parque do Perequê, porém nos dias de chuva, poderão ser escalados para atuar em outros espaços como o Parque Cotia-Pará e o Conjunto Rubens Lara. “A cidade ganha muito com a adesão a esse programa de cunho educativo. Além de orientar sobre o descarte de resíduos, o monitores explicam também sobre a importância da reciclagem”, disse. Ela informou, ainda, que este é o terceiro ano consecutivo que Cubatão integra o projeto Verão no Clima.
.
Fotos: Divulgação PMC
Galeria de imagens – Clique aqui
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais