‘Prova Pedestre 7 km Cidade de Cubatão’ acontece na manhã deste domingo (14)

Os Kits da corrida podem ser retirados a partir das 13h deste sábado (13), no Ginásio Romerão, e também no domingo, no local da prova. A saída será em frente ao Parque Anilinas

Acontece neste domingo (14), às 8 horas, a ‘Prova Pedestre 7 Km Cidade de Cubatão’, sendo esta a segunda etapa das 10 provas previstas dentro do calendário do ‘Circuito  de Corrida de Rua de Cubatão’ em 2024. A concentração é em frente ao Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº). Conforme já consta no nome da prova, o percurso é de 7 km e as inscrições estão esgotadas. Serão mil participantes. A competição integra a programação dos eventos comemorativos do aniversário dos 75 anos de emancipação político-administrativo do município. Veja a lista das demais provas no final  do texto.

A retirada dos kits poderá será feita no domingo, a partir das 6 horas, no  próprio local da prova. Para isso, basta apresentar o QR Code recebido no ato ou documento com foto e a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis.

Idealizado pela primeira vez na Cidade neste formato, o ‘Circuito de Corrida de Rua de Cubatão’ é realizado pela Prefeitura de Cubatão e promovido por entidades esportivas por meio de emendas impositivas. A classificação de cada etapa será dividida por categorias, abrangendo faixas etárias de 5 em 5 anos e também categorias para pessoas com deficiência (PCD). O resultado final sairá em novembro.

Segundo o secretário de Esportes de Cubatão, Alessandro Bortolomasi, assim como essas duas primeiras, as demais provas também vão transcorrer na Cidade ao longo deste ano, perfazendo o total de oito meses de duração. “Com percurso de 7 km, é uma competição de pedestrianismo única na região, que a prefeitura trouxe para nossa Cidade. Cada prova oferece aos participantes uma oportunidade de explorar diferentes áreas do município enquanto competem”, relata o titular da Semes.

Para saber outras  informações, o regulamento e o calendário completo desta e das outras 8 provas, clique no link https://corridaderuacubatao.com.br/

Logística viária – Em relação ao esquema do trânsito no dia desta prova, os motoristas devem ficar atentos. De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT), haverá controle viário das 7h às 10h. Na ida (saída) dos corredores, o trânsito será controlado pelos agentes da CMT neste período, com intervenções apenas pontuais nos cruzamentos com a Av. Miguel Couto e também com a Rua São Paulo, mas somente na hora da passagem dos atletas. E no retorno dos atletas, os agentes canalizarão o trânsito a partir da Rua São Paulo até o Posto BR, com uma faixa para os corredores e outra para o trânsito viário.

Confira abaixo a programação das demais etapas do circuito

Nome Data Local
#2 Etapa 14/4/2024 Anilinas