...

Regularização fundiária: Fabril, Pinheiro do Miranda e Cota 95 conquistam registro de demarcação urbanística

Área que pertencia a diversos proprietários particulares agora está delimitada, e está vinculada à regularização fundiária
  • 2 min de leitura

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) conquistou uma nova etapa da regularização fundiária da Fabril, Pinheiro do Miranda e Cota 95 no início desta semana: o registro da demarcação urbanística.

“A área ocupada desses bairros não era do poder público, mas de proprietários particulares”, explicou a secretária de Habitação Andrea Castro. “Agora temos uma nova matrícula do perímetro da ocupação aberta e com a averbação de que está vinculada à regularização fundiária. Portanto, agora temos a ‘certidão de nascimento’ da região da Fabril”, comemorou.

O registro permite que a Sehab delimite a área e avance para a próxima fase – a individualização lote a lote, a fim de identificar as moradias e outras construções com uma matrícula.

Cerca de 500 famílias serão beneficiadas com a regularização fundiária dos imóveis naquele núcleo, que integra o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, incluindo obras de infraestrutura e saneamento básico. Com a conclusão do processo, as famílias receberão as escrituras definitivas registradas no cartório de imóveis.  A Regularização Fundiária Urbana (Reurb) garante o direito à moradia àqueles que residem em assentamentos informais em áreas urbanas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais