...

Rodoviária de Cubatão começa a atender embarque e desembarque para a Capital

• 2 min de leitura

Com a Baixada Santista incluída na fase laranja, a Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) iniciou a flexibilização do embarque e desembarque na Rodoviária da cidade. A empresa Breda, por enquanto, é a única que presta este serviço no local. Mesmo assim, o atendimento acontece em horários alternativos, sendo que o guichê de venda de passagens abre no período da manhã, das 7h às 9h, e depois à tarde, das 15h às 19h.

A CMT, responsável pela administração da Rodoviária, orientou a empresa a realizar o serviço de transporte seguindo todos os procedimentos específicos no termo de compromisso e responsabilidade, gerado pela própria Prefeitura Municipal. No documento estão inseridos todos os protocolos de cuidados à saúde dos passageiros como distanciamento, higienização e higienização de ambientes, além das instruções de fiscalização e monitoramento pela própria empresa de transporte dentre outras responsabilidades. Reiterando que as viagens também devem ocorrer com a capacidade máxima de 20%, pelo menos nesta fase.
A empresa Gontijo, que também presta atendimento na Rodoviária, comunicou que está tomando as providências cabíveis para retomar às atividades nos próximos dias. Os responsáveis da Gontijo disseram que assinaram o termo de responsabilidade junto à Prefeitura Municipal para oferecer o serviço sem colocar a vida dos passageiros em risco.

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais