Sábado é dia da Campanha de Multivacinação no Parque São Luiz


Vacinação ocorre no CRAS Rubens Lara, das 9h às 15h   

Sábado (2/12) é dia de Campanha de Multivacinação no Parque São Luiz. A vacinação será realizada no CRAS Rubens Lara (Pastor Josias de Almeida Silva), na Rua Rivaldo Alves Feitosa, s/nº, das 9 às 15 horas.

O objetivo da campanha é a atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Todos os imunizantes previstos no calendário para esta faixa etária estarão disponíveis ao público nos locais e horários informados por cada município. Para crianças menores de um ano, estão disponíveis Hepatite B, rotavírus, meningococo C, hepatite B, penta, pneumocócica, poliomielite e febre amarela, gripe e covid-19 (para crianças a partir de 6 meses). A exceção é a da BCG, que é aplicada exclusivamente no Unidade de Saúde do Jardim 31 de Março às sextas-feiras.

Para as crianças maiores de 1 ano e adolescentes menores de 15, estão disponíveis as vacinas contra hepatite A, pneumocócica, meningococo C, poliomielite, tríplice viral (doses 1 e 2), tetra viral, DTP, tríplice bacteriana e varicela.

MOVIMENTO NACIONAL

A campanha faz parte do Movimento Nacional pela Vacina, cujo objetivo é retomar a confiança da população brasileira nas vacinas e a cultura de vacinação do país. A iniciativa é considerada um grande movimento, com diversos atores da sociedade.

Saiba mais em https://www.gov.br/saude/pt-br/campanhas-da-saude/2023/multivacinacao.

Por: Alessandro Atanes/SMS
Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais