Sarau das Minas tem edição on-line: será hoje (26) em Cubatão

Com transmissão ao vivo pelo facebook da U[z]ina Coletiva,  o Sarau contará com intérprete em Libras

U[z]ina Coletiva promove o Sarau das Minas em edição on-line nesta sexta-feira (26) às 18h. A transmissão será ao vivo pelo facebook da U[z]ina  pelo link https://www.facebook.com/uzinacoletiva . Vai ter audiovisual, performance e bate-papo com mulheres da cidade de Cubatão.

Jupirã Transeunte, que integra a força de trabalho da U[z]ina Coletiva, informa que o encontro contará com fala e participação de Marly Vicente presidente do Instituto Socioambiental e Cultural da Vila dos Pescadores; Paloma Fernandes, coordenadora de Cidadania Voluntária da Educafro;  Juliana Clabunde, fundadora da Associação Sociocultural e Educacional Zabelê, e Ana Paixão, idealizadora do Matriz Coletivo de Doulas da Baixada Santista. “Esta edição do Sarau traz mulheres que carregam a força dessa cidade em suas lutas diárias”, completa Jupirã.

A U[z]ina Coletiva é um grupo “artivista” da cidade de Cubatão, como eles mesmos se denominam. “Nós utilizamos a arte e a cultura como ferramentas de transformação social. Trabalhamos com teatro, performance, audiovisual e o Sarau das Minas é um dos eventos que realizamos como forma de conectar pessoas para refletirmos sobre um mundo com mais respeito, empatia e igualdades”, explica Letícia Cascardi, uma das criadoras da Coletiva.

Esta é a primeira edição on-line do Sarau das Minas, evento realizado já há 5 anos na cidade de Cubatão. “Como não faremos a atividade presencial no nosso território, resolvemos homenageá-lo com o tema ‘Um Salve À Cuipataã’ que é o nome originário de Cubatão em tupi-guarani. O significado da palavra é rio que corre das serras”, diz Mayara Andrade, uma das idealizadoras do evento.

O Sarau das Minas é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural e é uma premiação de reconhecimento de trajetória. “Em cinco anos de trabalho esta é a primeira vez que recebemos recurso na cidade. Um ‘salve’ aos trabalhadores da cultura que fizeram isto acontecer”, finaliza Mayara.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais