...

Saúde promove capacitação em arboviroses para profissionais de medicina e enfermagem

• 2 min de leitura

Curso é remarcado para janeiro de 2020; entre os assuntos, o panorama de dengue e febre amarela em Cubatão e na Baixada Santista

Voltada para profissionais da medicina e enfermagem das redes pública e privada de saúde, a Secretaria de Saúde de Cubatão promove no início de dezembro uma capacitação sobre arboviroses, doenças como dengue e febre amarela. Realizado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão, o treinamento será realizado no auditório do Hospital Municipal Dr. Luiz de Camargo da Fonseca tem nova data: 14 de janeiro de 2020, das 9 às 12 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email cvs.cubatao@gmail.com até 10 de janeiro.
A programação começa com o tema “Panorama Epidemiológico das Arboviroses na Baixada Santista e Cubatão”, com a enfermeira Silvia Domingues dos Santos, do SVE e do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Santos (GVE XXV), que reúne integrantes das secretarias de Saúde de toda a Baixada Santista e do governo do Estado.
O segundo tema, também apresentado pelo SVE, é “Medidas de controle frente a casos suspeitos de Arboviroses e Febre Amarela” – Serviço de Controle de Zoonoses de Cubatão. Também com Silvia Domingues dos Santos à frente, o terceiro tema da capacitação é “Definição de caso suspeito, Notificação”.
Em seguida, a equipe do próprio hospital fará a apresentação “Fluxograma Laboratorial”. Em seguida, o médico infectologista Evaldo Stanislau Affonso de Araújo apresenta o tópico “Diagnóstico e manejo clínico”. Infectologista do Hospital Municipal e do Hospital das Clínicas da USP, ele é também professor da Faculdade de Medicina da Universidade São Judas Tadeu.

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais