...

Saúde promove capacitação em arboviroses para profissionais de medicina e enfermagem

  • 2 min de leitura

Curso é remarcado para janeiro de 2020; entre os assuntos, o panorama de dengue e febre amarela em Cubatão e na Baixada Santista
 
Voltada para profissionais da medicina e enfermagem das redes pública e privada de saúde, a Secretaria de Saúde de Cubatão promove no início de dezembro uma capacitação sobre arboviroses, doenças como dengue e febre amarela. Realizado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão, o treinamento será realizado no auditório do Hospital Municipal Dr. Luiz de Camargo da Fonseca tem nova data: 14 de janeiro de 2020, das 9 às 12 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email cvs.cubatao@gmail.com até 10 de janeiro.
A programação começa com o tema “Panorama Epidemiológico das Arboviroses na Baixada Santista e Cubatão”, com a enfermeira Silvia Domingues dos Santos, do SVE e do Grupo de Vigilância Epidemiológica de Santos (GVE XXV), que reúne integrantes das secretarias de Saúde de toda a Baixada Santista e do governo do Estado.
O segundo tema, também apresentado pelo SVE, é “Medidas de controle frente a casos suspeitos de Arboviroses e Febre Amarela” – Serviço de Controle de Zoonoses de Cubatão. Também com Silvia Domingues dos Santos à frente, o terceiro tema da capacitação é “Definição de caso suspeito, Notificação”.
Em seguida, a equipe do próprio hospital fará a apresentação “Fluxograma Laboratorial”. Em seguida, o médico infectologista Evaldo Stanislau Affonso de Araújo apresenta o tópico “Diagnóstico e manejo clínico”. Infectologista do Hospital Municipal e do Hospital das Clínicas da USP, ele é também professor da Faculdade de Medicina da Universidade São Judas Tadeu.
 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais