Secretaria de Cultura promove exposição de fotos na Estação das Artes

Exposição dos alunos do workshop de fotografia mobile ocorre de 10/12 a 03/1
 
O Centro de Artes e Esportes Unificados, situado na Rua Januário Cândido Pontes, s/nº, Jardim Nova República, recebeu o workshop ‘Despertando o Seu Olhar’ com coordenação de Julimar Gomes. O resultado do workshop será mostrado numa exposição que acontecerá na Estação das Artes Alessandra Palucci, situada na Av. 9 de Abril, Nº 2800, Vila Nova, às 19h.  A exposição começará no dia 10 de dezembro e se estenderá até 3 de janeiro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
A oficina básica teve como objetivo ofertar ao participante o conhecimento necessário para a melhor utilização da tecnologia da fotografia digital existentes nos aparelhos celulares. Após o término das aulas, no dia 30 de novembro, houve uma saída fotográfica, onde os alunos exerceram na prática tudo aquilo aprendido em sala de aula, resultando na exposição.
“Na saída fotográfica, eles visitaram o núcleo Itutinga-Pilões e, além de conhecerem as belezas naturais do local, as riquezas históricas e culturais, apresentadas pelo monitor ambiental Edinho, também praticaram atividades pré-sugeridas como exercícios durante todo o passeio, e este material será projetado em um telão no dia da abertura da exposição”, contou o professor Julimar Gomes.
A oficina também teve parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura, com o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
O coordenador responsável pelo workshop, Julimar Gomes, é fotográfo profissional desde 2010. Além de ser presidente fundador do Coletivo de Fotógrafos de Cubatão, Gomes também é idealizador e realizador do Projeto Quanto Mais Fotografia Melhor.
 
Serviço
O que: Exposição de fotos do workshop ‘Despertando o Seu Olhar’
Quando: 10/12 a 03/01
Onde: Estação das Artes (situada na Av. 9 de Abril, Nº 2800 – Vila Nova)
 
Foto: Divulgação PMC

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais