Secretaria de Educação de Cubatão antecipa recesso de professores

Recesso que seria em julho foi antecipado diante da crise do Covid 19

Diante da crise imposta pela Pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação de Cubatão informa que os professores da rede municipal de ensino terão o recesso escolar antecipado. Anteriormente planejado para os dias 20 a 24 de julho, o recesso começa a valer a partir de 24 de abril até 30 de abril. A medida atinge os 1240 professores que atuam hoje na rede de ensino no município.
Aulas virtuais – Sobre as aulas virtuais, a Secretaria de Educação de Cubatão esclarece que aderiu ao programa de educação virtual da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Nesse primeiros dias, o programa estará voltado à capacitação dos professores da rede estadual, apresentando formas de acesso, conteúdos e demais temas pertinentes à plataforma que será utilizada. Na sequência, os professores da rede municipal devem receber a capacitação.
A Seduc/Cubatão ressalta que outros 417 municípios também fizeram adesão para uso desta plataforma e aguardam o calendário da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para o início efetivo do uso da plataforma. De acordo com a Seduc, todas as ações planejadas pela Secretaria tem objetivo de minimizar transtornos aos alunos, pais e professores, evitando que o calendário de aulas sofra novos impactos e prejuízos.
A Secretaria de Educação ressalta que os técnicos dos departamentos estão à disposição para sanar dúvidas e acolher as dificuldades dos munícipes. Confira os telefones:
– Gabinete da Seduc: 33624252
– Departamento de Ensino: 33624261
– Serviço de creche e pré escola: 33624250
– Ensino fundamental e EJA: 33624258

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais