Secretaria de Educação de Cubatão adere ao Currículo Paulista

Adesão trará formação de profissionais da educação e novas diretrizes para educação básica

A Secretaria de Educação de Cubatão aderiu ao Currículo Paulista. Homologado em agosto deste ano, o documento faz parte das ações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo por meio do regime de colaboração com os municípios. Está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que estabelece conhecimentos, competências e habilidades a serem desenvolvidas na educação básica.
O principal pilar do documento é a implementação do conceito de educação integral que promove o desenvolvimento do estudante tornando-o sujeito da aprendizagem. O novo currículo prevê, ainda, por meio da educação integral, que a escola esteja conectada com o sentido da vida dos estudantes e fomente o uso de metodologias ativas de aprendizagens e promova a integração curricular.
Formação de professores – Para garantir que a implementação do novo currículo paulista chegue aos estudantes, haverá uma ampla formação de professores e encontros para profissionais de todo o estado de São Paulo. O objetivo é que os profissionais presentes nestas formações e encontros repliquem o conhecimento e as informações em suas respectivas unidades, garantindo a formação em “efeito cascata”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais