Secretaria de Educação promove formação sobre surdocegueira

A intenção é agir de forma preventiva, otimizando o atendimento ao aluno

 
Aconteceu nesta terça-feira (25), no auditório da Câmara Municipal de Cubatão, a formação para professores da rede municipal de ensino sobre surdocegueira. Trata-se de uma deficiência singular em que a pessoa apresenta perdas auditiva e visual simultaneamente em diferentes graus. A formação foi ministrada pela professora de educação inclusiva Dilma Oliveira dos Santos.
Atualmente na rede pública de ensino da cidade, dentro da educação especial, são atendidos diversos alunos com deficiência, porém com surdocegueira ainda não há casos. “Dessa forma, a Seduc se antecipa, revendo conceitos e saberes, trocando informações para acolher melhor os alunos com deficiência sensorial”, comentou a professora Dilma Oliveira dos Santos, que é graduada em deficiência visual e intelectual tendo pós-graduação em múltipla deficiência.
O encontro teve por finalidade rever, alinhar e instrumentalizar os professores, com trocas de informações e experiências, agindo de forma preventiva, humanizada e profissional para que os nossos alunos recebam desde sua base curricular, um suporte essencial e adequado para que tenham uma vida acadêmica funcional e completa.
Próximo encontro – A Secretaria de Educação junto com o Departamento de Educação Inclusiva já agendaram um novo encontro para o dia 31 de julho, onde irão debater sobre o financiamento educacional e a lei brasileira de inclusão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais