...

Secretaria de Educação promove palestra sobre Educação Inclusiva

• 1 min de leitura

Principal tema foi a legislação na educação inclusiva

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Inclusiva, promoveu nesta quarta (7), no Auditório da Câmara Municipal de Cubatão, palestra destinada a pelo menos 90 professores que trabalham com alunos deficientes da rede municipal de ensino. O objetivo foi dialogar sobre a legislação referente ao Atendimento Educacional Especializado e sua aplicabilidade na rede.
Também discutiu-se sobre a manutenção atualizada do cadastro de alunos com deficiência na plataforma da Secretaria Escolar Digital (SED). Criada para centralizar, agilizar e facilitar todas as operações que envolvem a gestão diária de forma rápida segura e eficiente, é a principal fonte de consulta para definição das políticas públicas. O Financiamento da Educação Inclusiva foi outro assunto abordado. Foram explicadas as fontes de custeio e as metodologias para cálculo e captação de verbas em prol do desenvolvimento do atendimento educacional especializado na rede municipal de ensino.

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais