Arboviroses e combate ao Aedes aegypti são o tema do primeiro encontro em 28 de janeiro
A Secretaria de Saúde de Cubatão, por meio do Serviço de Controle de Zoonoses, inicia uma séria de palestras mensais sobre doenças transmitidas por animais. O Ciclo de Atualização em Zoonoses tem início em 28 de janeiro com o tema “Informações sobre Arboviroses e combate ao Aedes aegypti”. A atividade será realizada no Bloco Cultural do Paço Municipal, na Praça dos Emancipadores, a partir das 13 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link http://bit.ly/2FMeKhm, com direito a certificado digital.
Os próximos encontros tratarão ainda de meningite e esquistossomose; leptospirose, peste bubônica e hantavirose; doenças transmitidas por pombos; animais peçonhentos; febre maculosa e doenças transmitidas por animais domésticos, entre outros assuntos.
O objetivo é aumentar os conhecimentos de leigos e técnicos sobre esses assuntos, como forma de ampliar a prevenção e a rapidez na identificação desses males como forma de garantir o tratamento no menor tempo possível.
