Secretaria de Saúde inicia transição da gestão do Hospital Municipal de Cubatão

Novo contrato passa a valer a partir de 1º de março

Sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, teve início nessa segunda-feira (13) o processo de transição da gestão do Hospital Municipal de Cubatão. A unidade  passará a ser administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco a partir de 1° de março por 180 dias, de forma emergencial, ou até que seja concluído o chamamento público para selecionar a organização social que irá substituir a Fundação São Francisco Xavier, atual gestora.

De acordo com a secretária de Saúde de Cubatão, Andrea Pinheiro Lima, o objetivo da transição é “garantir a continuidade do atendimento sem mudanças que afetem a rotina da população atendida pelo Hospital”.

Assinatura – O Diário Oficial Eletrônico publicou na edição de sexta-feira (10/2), n° 1.176, o contrato de gestão assinado pela Prefeitura Municipal de Cubatão e a nova gestora, a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco, válido a partir de 1° de março.

O documento se refere à “contratação emergencial de entidade de direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social para Gestão, Execução e Operacionalização das Ações do Complexo Hospitalar Municipal de Cubatão Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva”, incluindo internação hospitalar, atenção ambulatorial, apoio diagnóstico e terapêutico e urgência/emergência em obstetrícia.

Em relação ao Centro de Alta Complexidade em Saúde, o contrato prevê atendimento em oncologia clínica e cirúrgica nas especialidades cabeça e pescoço, nefrologia e de terapia renal substitutiva. O prazo de vigência será de 180 dias, a contar de 1º de março de 2023, ou, alternativamente, até a formalização de novo contrato após conclusão do Chamamento Público, tratado no processo administrativo nº 16.942/2022.

Fotos: Divulgação PMC