...

Secretaria de Segurança Pública impede ocupação irregular no Bolsão 7

• 2 min de leitura

Operação faz parte do Programa Invasão Zero

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania notificou nesta quinta-feira (30) donos de ocupações irregulares no bairro do Bolsão 7. Cinco casas e um ferro-velho foram construídos em área de proteção ambiental. A operação, que faz parte do programa Invasão Zero, foi realizada com a Secretaria Municipal de Obras, Polícia Ambiental e Polícia Militar.
“Os proprietários têm uma semana, a partir do dia 30, para desocupar os imóveis. Caso não cumpram com a medida, faremos um pedido de reintegração de posse. Eles também podem ser multados”, explicou o diretor de segurança pública André Luiz Domingues Cravo, que também é diretor da comissão do Invasão Zero.
A ação foi possível graças a uma denúncia, da mesma forma que ocorreu há cerca de 15 dias no Bolsão 9, onde foram constatadas 17 garagens irregulares. Dessa forma, os munícipes podem entrar em contato com a Prefeitura se notarem construções e ocupações irregulares. O telefone é 3362.4241, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
“A construção irregular é um risco para o meio ambiente e para os próprios ocupantes, como desabamentos e outros problemas de infraestrutura”, enfatizou Cravo.
Sobre o programa – O Invasão Zero nasceu da necessidade de combater as invasões irregulares. O trabalho também combate o comércio ilegal de imóveis (barracos e casas de alvenaria), o desvio e furto de materiais de construção e até mesmo de dormentes das linhas férreas, utilizado como base para a construção de barracos sobre o manguezal.
Além da parte de fiscalização, as equipes fazem reuniões com a comunidade, conscientizando as pessoas sobre os benefícios do programa para a população, para que elas mesmas denunciem as ocupações irregulares e reocupações. As ações são também realizadas juntamente com empresas que têm concessão de uso nesses locais.

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais