Secretaria Municipal de Emprego oferece 100 vagas em Programa de Auxílio Desemprego

Os interessados devem se apresentar no PAT de Cubatão a partir desta terça-feira (27)

Parceria entre as Secretarias de Emprego e Desenvolvimento Sustentável de Cubatão e de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo oferece 100 vagas dentro Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. O projeto tem duração de 6 meses – podendo ser prorrogado por mais três meses – e oferece bolsa-auxílio de R$ 210,00 e uma cesta básica no valor de R$ 86,00, além de vale transporte, seguro de acidentes pessoais e curso de capacitação.
A jornada semanal do bolsista será de cinco dias, sendo quatro dias reservados para atividades de apoio e interesse da comunidade local, com duração diária de seis horas, conforme legislação. Um dia por semana será dedicado exclusivamente para o curso de qualificação profissional. As atividades de apoio serão realizadas de segunda a sexta-feira.
Inscrição – Os interessados, com no mínimo 17 anos de idade, devem se apresentar nos dias 27 e 28 (terça e quarta-feira) no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT que fica na Rua Dr. Fernando Costa, 1.096, das 9h às 16h. Os candidatos devem apresentar cópia e original do CPF, RG, carteira de trabalho (página de identificação e do último contrato) e comprovante de residência. É preciso estar desempregado há pelo menos um ano e residir em Cubatão há, no mínimo, dois anos. A seleção e a convocação serão realizadas pelos técnicos do Governo do Estado.
Vale lembrar que terão prioridades os candidatos que comprovarem: maior encargo familiar; mulheres como arrimo de família; maior tempo de desemprego; maior idade. Dentre os selecionados, três vagas são reservadas a deficientes físicos e outras duas vagas para egressos do sistema penitenciário.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais