Secretaria Municipal de Turismo busca regularização da trilha Lagoa Azul em Cubatão

Um dos lugares mais procurados por turistas de toda a Região em breve poderá ser regularizado: a trilha Lagoa Azul em meio à mata da Costa Atlântica ainda não é oficialmente reconhecida pela Fundação Florestal, responsável pelo Núcleo Itutinga-Pilões. O local tem três cachoeiras e um lago. Quando o sol bate na água, a cor fica azulada, o que explica a origem do nome.
Imagens do lugar registradas por visitantes ganharam as redes sociais, o que chamou a atenção da secretaria de Turismo da cidade (Setur). Está sendo avaliada a possibilidade de regulamentação e esta é a etapa inicial do processo. Segundo a secretária da pasta, Thaís Margarido, A Lagoa Azul poderá ser um dos grandes atrativos de Cubatão. ” A idéia é regularizar a trilha para que, de forma legal, possamos explorar turisticamente “, afirmou.
Ainda segundo Thaís, uma parceria junto à Associação de Engenheiros e Arquitetos da cidade (AEAC) permitiu que profissionais voluntariamente ajudassem a planilhar as áreas onde há a necessidade de pequenas intervenções. Para o presidente da AEAC, Marcelo Onuki, a entidade aposta no desenvolvimento do Turismo no município e por isso se colocou à disposição. Nesta quarta-feira (9) foi realizada uma visita técnica até o local por uma comitiva formada por gestores, engenheiros e ambientalistas.
A parceria entre a Setur e a Fundação Florestal tem como objetivo fomentar de forma sustentável os parques ecológicos que estão inseridos no Núcleo Itutinga- Pilões. Dentro de Cubatão dois parques estão na jurisdição da Fundação: o Parque Ecológico Perequê e o Itutinga-Pilões, além da nova trilha Lagoa Azul.
Fotos: Divulgação PMC
Link para fotos: clique AQUI ou acesse https://link.shutterfly.com/3IH2AVaWYgb

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais