...

Semam realiza atividade com alunos sobre água e óleo sustentável

Palestra enfatizou a importância do descarte correto do óleo de cozinha
  • 1 min de leitura

Alunos da UME Jayme João Olcese participaram de palestra sobre conscientização referente a água e óleo sustentável. A atividade foi promovida pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na última quinta-feira (9).

A palestra foi ministrada para 50 alunos da 4ª serie que, em seguida, tiveram a oportunidade de realizar a experiência de se ter a água limpa e água contaminada pelo óleo utilizado e demais poluentes.

“Reciclar o óleo de cozinha é uma ação de grande importância, pois a capacidade poluente da substância é muito alta. Dessa forma, o descarte do óleo não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário nem com o lixo orgânico, pois esses destinos incorretos levam à contaminação do solo e da atmosfera. A água é fonte da vida, é um recurso natural essencial, à vida humana e aos seres vivos”, comentou a Diretora de Educação Ambiental Patricia Barbosa.

Fotos: Divulgação Semam

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito César da Silva Nascimento
Vice-Prefeita Andrea Maria de Castro

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais