Semam realiza no sábado (11) segunda oficina participativa do Plano de Manejo do Parque Cotia-Pará

Aberto à população, encontro é no Parque Cotia-Pará das 9h às 13h

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza neste sábado (11), das 9h às 13h, a segunda oficina participativa da revisão do Plano de Manejo do Parque Municipal Cotia-Pará. O encontro é no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), no Parque Cotia-Pará, no km 56,5 da Rodovia Anchieta (pista Sul).
O objetivo desta etapa é apresentar as propostas de zoneamento, as estratégias de planejamento e programas de gestão para a unidade de conservação.
O Plano de Manejo, elaborado em 2012, consiste no diagnóstico ambiental da área, estabelecendo o planejamento e normas que devem presidir o uso e o manejo dos recursos naturais.
Parque Cotia-Pará – O Parque Natural Municipal Cotia-Pará foi criado pelo Decreto Municipal nº 4.962/87, regulamentando a Lei nº 1.317/82 com área de 134,9 hectares, e preserva importantes remanescentes de manguezais, rica fauna e sambaquis, além de ser uma importante área de lazer para a população local e de toda a região.