...

Semas realiza conscientização no Dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

  • 2 min de leitura
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveram pedágio na manhã desta quinta-feira (18), no Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação aconteceu na Av. Nove de Abril , em frente à Praça Portugal. Houve distribuição de panfletos com informações sobre a importância desse dia e os números para denúncia, como o Disque 100, serviço gratuito que funciona 24 horas nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar de Cubatão que atende pelo 3362-4704.
Sobre o 18 de Maio – A data tem por objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e do adolescente, de modo a difundir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual.

De acordo com a Rede Suas, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção. Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

Por: Secom Cubatão
Foto: Vitória Lopes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

GOVERNO MUNICIPAL

Prefeito Ademário Oliveira
Vice-Prefeito Ivan Hildebrando

 

© Copyright Município de Cubatão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DSJ Soluções Digitais