Semas realizará plenária para reativação do Conselho Municipal Antidrogas

Sessão é nesta quarta-feira (11) às 9 horas no anfiteatro da Câmara Municipal
Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Assistência Social (Semas) realizará a Plenária Municipal de Políticas sobre Drogas de Cubatão para a reativação do Conselho Municipal Antidrogas – Comad, conforme edital 001/2020 da Semas, publicado Diário Oficial Eletrônico em 4 de março (edição 396). A sessão será no anfiteatro da Câmara (Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro).
Após a alteração do artigo 3º da Lei 3.409, de 17 de agosto de 2010, que cria o Conselho Municipal Antidrogas, a plenária tem por objetivo confirmar os representantes da sociedade civil eleitos na I Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas, realizada em 25 de abril de 2018, bem como aqueles eleitos no chamamento público para suprimento de vagas da sociedade civil do Comad, realizado em 9 de agosto de 2018.
Conforme o edital, as entidades eleitas deverão renovar a intenção da representação, que deve ser feito oficialmente até a data da plenária, sendo que as vagas remanescentes serão disponibilizadas para eleição na mesma data.
As vagas destinadas à sociedade civil para a composição do Conselho são:
– dois representantes de entidades que tenham como objetivos atuar na prevenção e no atendimento a dependentes químicos;
– dois representantes de associações ou sociedades de melhoramentos que atuam no Município de Cubatão;
– um representante de sindicato;
– dois representantes de entidades religiosas; e
– um representante de clubes de servir.

O edital completo pode ser acessado em: http://www.cubatao.sp.gov.br/edicao-396-ano-ii/. Mais informações na Secretaria de Assistência Social pelo telefone 3372-8416 ou e-mail assistenciasocialcubatao@hotmail.com.