Senai-Cubatão entrega doação ao Fundo Social de Solidariedade, na Campanha Inverno Solidário 2020

Peças foram recolhidas em campanha interna com alunos, professores e outros colaboradores

Um total de 112 cobertores novos, além de 2.554 agasalhos diversos, foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão pela unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Neste ano, a ênfase da campanha Inverno Solidário está na obtenção de cobertores novos, em razão da pandemia de Covid-19 que obriga a um cuidado especial na higienização dos produtos recebidos.
Com o nome “Doe Agasalhos Pra Esquentar”, a campanha interna do Senai, mesmo com a necessidade de isolamento social, repetiu – via Internet – o formato de gincana entre os alunos, como explicaram o coordenador técnico/pedagógico Adriano Silva Miranda e o gerente administrativo/financeiro Wilson Campos Silva Sobrinho: “Mesmo à distância, por conta da pandemia, fomentamos o desenvolvimento da cidadania em nossos alunos”.
Gincana – Destacaram-se as turmas T1S, do professor Deoclécio, com doação de 528 peças; T2EM, do professor Levi, com 173 peças e T2E, do professor Ricardo Manoel, com 241 peças doadas. No total os alunos da escola “Hessel Horácio Cherkassky” reuniram 1.480 agasalhos, enquanto outros colaboradores doaram 1.084 peças, além dos 112 cobertores novos.
“Ficamos surpresos e extremamente gratos com a participação dos alunos e colaboradores neste momento tão difícil e diferenciado para todos. A nosso ver, o resultado foi extremamente satisfatório. Esperamos desta forma poder contribuir e apoiar os mais necessitados neste ano tão complicado pelo qual passamos”, disseram os representantes do Senai no ato de entrega dos produtos, ocorrido nas instalações escolares situadas na Praça da Bíblia, 1, no Centro de Cubatão.
O Fundo Social de Solidariedade foi representado por Luciene Teixeira dos Santos Doldán que, em nome da presidente Adeíza Monteiro Oliveira, agradeceu pela constante parceria, destacando a importância desse apoio para as famílias mais carentes do Município, “especialmente neste momento em que as dificuldades naturais são agravadas pela necessidade do distanciamento social durante a pandemia, o que dificulta a manutenção de empregos e mesmo a geração de renda através dos pequenos negócios familiares”.
Como lembrou ainda, o Fundo Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e outros setores da Prefeitura, vem neste momento dando atenção também à distribuição de cestas básicas e produtos de higiene e limpeza às famílias mais necessitadas, tendo já entregue mais de 10 mil conjuntos desses produtos em todas as áreas do Município.
Doações – O Fundo Social continua recebendo doações de cobertores novos em sua sede no Parque Anilinas – entrada pelo final da Rua Assembleia de Deus, durante o expediente normal, registrando nos últimos dias também a doação de roupas pela equipe cubatense da empresa Cacau Show e de 100 cobertores novos pela Concessionária Ecovias dos Imigrantes S.A.