Senai cubatense volta a realizar campanha para doação de brinquedos

Ato já é tradicional naquela unidade de ensino

Renovando uma história de mais de uma década de parceria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) cubatense promoveu campanha interna para arrecadar brinquedos, entregues nesta quinta-feira (10) ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), nas instalações escolares situadas na Praça da Bíblia, 1, no Centro de Cubatão.
Como explicou o diretor daquela instituição de ensino, Marcos Cardozo Ferreira, em tempos de pandemia a campanha ficou limitada aos alunos da turma de Caldeiraria que estão tendo aulas presenciais, com os professores Windson Veloso Menezes e José Alexandre Santos, “É uma forma de incentivar a solidariedade e a participação dos futuros profissionais na comunidade onde vivem e estudam”, observou Marcos sobre a campanha organizada pelo coordenador técnico/pedagógico Adriano Silva Miranda e pela professora Sônia Lacerda.
Os alunos da turma de Caldeiraria da escola “Hessel Horácio Cherkassky” reuniram 958 brinquedos para doação. Como explicaram Luciene Teixeira Doldán e o jornalista Carlos Pimentel Mendes – que representou, na oportunidade, a titular do FSS, Adeíza Monteiro Oliveira –, este é um gesto importante em favor das famílias mais prejudicadas pelas dificuldades econômicas decorrentes da atual pandemia.
Os brinquedos passarão por triagem de adequação etária, observando-se ainda os cuidados sanitários (que se tornam mais necessários numa época em que o rigor sanitário é ainda maior), antes da destinação às famílias que serão selecionadas com base no perfil socioeconômico de maior necessidade, a partir do Cadastro Único de Benefícios Sociais (CadÚnico) do Governo Federal.