Senai doa agasalhos a famílias carentes de Cubatão

E anuncia planos de integração com o Ensino Público para auxiliar na profissionalização dos estudantes

Em meio a uma gincana interna entre as classes, alunos e professores da escola Senai “Hessel Horácio Cherkassky” se uniram mais uma vez na doação de agasalhos para as famílias mais socialmente vulneráveis do Município, dentro dos objetivos da campanha “Inverno Solidário”. Renovando antiga parceria, um total de 1.792 peças foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, na tarde desta quinta-feira (30)

Como explicou na oportunidade o diretor das unidades escolares de Cubatão, Santos e Registro, Daniel Divino Rodrigues da Silva, o objetivo do Senai é “formar não só técnicos, mas gentes que pensa em gente também”. Por isso, são realizadas campanhas perenes em benefício da população mais socialmente vulnerável, como esta do primeiro semestre e a de brinquedos realizada no início do segundo semestre.

Integração – Daniel aproveitou para comentar sobre os novos programas do Senai para a área do Ensino: “A partir de 2023, a aproximação e integração com a rede pública deve crescer bem mais, para que os jovens já saiam da escola com o ensino médio e mais o profissionalizante. A proposta do Senai é se aproximar da rede pública de ensino para proporcionar que os jovens já entrem no mercado de trabalho ao completar o Ensino Médio. Num primeiro momento, já neste ano, queremos que eles conheçam o que é o Senai e o que fazemos. Nosso objetivo é fazer com que este país possa decolar, pois a esperança está na Educação”.

Neste sentido, novos cursos estão sendo desenvolvidos, como os de Tecnologia da Informação (TI), que se integram aos outros já proporcionados pela instituição, segundo citou o diretor, acompanhado no ato pelo coordenador técnico/pedagógico daquela unidade cubatense, Adriano Silva Miranda, e pela analista de Qualidade de Vida, Maria Luiza Lisboa Carvalho, responsável pela campanha.

Na oportunidade, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciene Doldán – falando também em nome da primeira-dama Adeíza Monteiro Oliveira e do prefeito Ademário da Silva Oliveira – agradeceu aos alunos, professores e dirigentes do Senai pela doação, destacando que “para o Fundo Social, esta oferta tem grande valor, também pelo fato de se ver jovens participando de causas sociais como o atendimento às famílias mais carentes de Cubatão”.

Gincana – A tradicional gincana entre os alunos das várias classes do Senai teve como vencedoras, nesta edição da campanha do agasalho, três turmas, pela ordem de produtos doados: a primeira foi a T2EL, de Técnico em Eletroeletrônica, com o professor Leonardo do Espírito Santo; em seguida a T1MMUS, com os aprendizes de Mecânico de Manutenção/Usiminas Mecânica, do professor Lindionete Verdeiro Rodrigues; e a T1S de Siderurgia, do professor Deoclécio Moreira dos Santos.

Fotos: Divulgação PMC