Servidores participam de ginástica laboral no Dia Mundial da Saúde (7)

Foram 30 minutos de atividade física no saguão do Paço Municipal

Servidores municipais participaram de ginástica laboral na manhã desta quinta-feira (7) no saguão do Paço Municipal. Promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o objetivo foi enaltecer o Dia Mundial da Saúde. A atividade foi comandada pelo professor de educação física Wagner Silva, da Secretaria Municipal de Esportes, com duração de aproximadamente 30 minutos. “A ação foi para conscientizar sobre a importância de se praticar atividade física, seja alongamento, seja caminhada”, declarou o professor.

“Esporte e saúde são segmentos que atuam em parceria, sempre visando ao bem-estar e integridade física dos nossos funcionários. Portanto, escolhemos esta data especial, em que celebramos o Dia Mundial da Saúde, para proporcionarmos uma manhã diferenciada e com certeza uma jornada laboral dos funcionários mais produtiva”, explicou a diretora de Educação Ambiental Patrícia Barbosa.
Sobre a data – Comemorado em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a fim de promover a conscientização sobre qualidade de vida e a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população.

Ainda, na quarta-feira (6), foi o dia Mundial da Atividade Física, também criado pela OMS para combater o sedentarismo. Segundo a organização, 30 minutos de exercícios por dia já contribuem para uma vida mais saudável.