‘Solidariedade’ e ‘descarte correto de lixo eletrônico’ são temas de campanhas nesta quarta-feira (13)


Principais objetivos das iniciativas são: ajudar o meio ambiente e fazer a diferença na vida das pessoas

Duas iniciativas com propósitos distintos, mas igualmente impactantes ao meio ambiente, prometem envolver a comunidade na próxima quarta-feira (13). Simultaneamente, das 9h às 16 horas, o Paço Municipal de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/nº), será ponto de encontro para a ‘Campanha Solidária’ e a ‘Campanha Descarte Correto’ realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).

Na ‘Campanha Solidária’, o “altruísmo” – conjunto de ações beneficentes – é a palavra de ordem. É possível doar itens básicos como roupas, sapatos, bijuterias, brinquedos e material escolar. Seja por meio de contribuições diretas ou trocas, todos são convidados a participar para fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Um estande será montado no saguão do Paço para receber doações e realizar as trocas com apoio dos funcionários da Semam.

Já a ‘Campanha Descarte Correto’ traz à tona a importância de lidar com equipamentos eletrônicos de maneira responsável, evitando descarte inadequado em lixo comum. A iniciativa recebe dispositivos antigos e quebrados, e o munícipe ainda pode agendar a retirada gratuita de equipamentos – basta entrar em contato pelo telefone: (13) 99131-5054. Confira alguns dos materiais eletrônicos que poderão ser  descartados no saguão neste dia para reciclagem posteriormente:

  • Linha azul – Espremedores, batedeiras, ferros elétricos, cafeteiras, aspiradores de pó, air fryers, liquidificadores, chaleiras elétricas, etc.
  • Linha verde – Computadores, desktops, notebooks, fax, tablets, celulares, acessórios de informática, impressoras, secretárias eletrônicas, placas de circuito integrado, reatores, discos rígidos, etc.
  • Linha marrom – Equipamentos de áudio e vídeo, LEDs, filmadoras, projetores, aparelhos de som, etc.
  • Linha branca – Equipamentos de grande porte, como geladeiras, máquinas de lavar, ar-condicionado, fogões, freezers e secadores.

Lixo eletrônico – Descarte inadequado de equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores e TVs. Esses resíduos contêm substâncias tóxicas e podem causar danos ambientais se não forem reciclados corretamente. A reciclagem do lixo eletrônico é essencial para minimizar impactos negativos no meio ambiente.

Por: Renan da Paz/Estagiário Jornalismo
Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais