TCESP promoverá capacitação sobre Ferramenta de Análise de Risco de Obras

Encontro on-line tem a finalidade de aprimorar a fiscalização dos recursos usados em obras públicas

 
Com o objetivo de apresentar o Sistema FARO (Ferramenta de Análise de Risco de Obras), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza, na segunda-feira (10), das 10h30 às 12h, capacitação direcionada aos jurisdicionados e responsáveis por contratos de obras e de serviços de engenharia.
A ferramenta, desenvolvida pelo TCESP, tem a finalidade de aprimorar a fiscalização dos recursos usados em obras públicas no Estado e nos 644 municípios jurisdicionados, além de monitorar e apontar possíveis sobrepreços em contratos ajustados com o poder público.
Durante a live, será apresentado como funcionará o serviço de recepção das planilhas de obras do Sistema FARO, conforme Comunicado nº 19/2021, emitido pela Secretaria-Diretoria Geral e veiculado na edição do Caderno Legislativo da Imprensa Oficial de 13 de abril (https://bit.ly/3ae69U6).
A programação inclui, ainda, esclarecimentos sobre os objetivos do teste piloto da ferramenta, perfil de acesso, integração com o Sistema Audesp, leiaute exigido pelo Sistema FARO, simulação de envio de planilha orçamentária e de possíveis erros, entre outros assuntos relacionados ao tema.
As atividades, gratuitas, serão transmitidas em tempo real pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube pelo link streaming.tce.sp.gov.br/lives. No decorrer do curso, os participantes poderão tirar dúvidas sobre os assuntos abordados por meio do chat. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp-eventos@tce.sp.gov.br.
Mais informações em https://bit.ly/3xQJrf4.
 
Texto: Assessoria de imprensa do TCESP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais