Torneio da Pesca da Tainha movimenta Cubatão

Pelo menos 100 pessoas participaram do Torneio de Pesca da Tainha na última sexta (21) em Cubatão. O evento voltou a ser realizado na cidade já que faz parte do calendário oficial. Foi realizado no às margens do Rio Cubatão, no núcleo mais conhecido como Beira Rio. O tempo colaborou, sem chuva, atraindo pescadores de diversas cidades da Baixada Santista e outras localidade do Estado.

O pescador Roque Dias conquistou o prêmio de primeiro peixe pescado. A surpresa ficou por conta do pescador Luiz Gonzaga que levou os prêmios de maior peixe, menor peixe e maior quantidade de peixes, este último item definido no critério de desempate justamente com Roque Dias.

O secretário de Turismo de Cubatão, Fabrício Lopes, avalia que o retorno do Torneio representa o fortalecimento da atividade turística relacionada à pesca na cidade. “A atividade pesqueira está em amplo crescimento atualmente no Brasil e recentemente conseguimos incluir Cubatão no Guia de Pesca do Estado de São Paulo. Nosso esforço nesse momento é para trabalhar potencialidades adormecidas e abrir novas oportunidades para o público e os empreendedores locais”, ressaltou.

O prefeito Ademário Oliveira fez questão de participar do evento e falou sobre a potencialidade da festa, capaz de atrair visitantes de diversas regiões do Estado. O prefeito também destacou que o Torneio da Pesca da Tainha retorna para uma Vila Beira Rio renovada: “Temos aqui a concretização do sonho da regularização fundiária, com ruas bem cuidadas e obras de microdrenagem realizadas. Investimos primeiramente para garantir infraestrutura e agora podemos também celebrar esses avanços”, disse Ademário.

Também estiveram presentes no Torneio: o vice-prefeito Ivan Hildebrando, o secretário de Governo César Nascimento e o secretário de Meio Ambiente Halan Clemente, além de diversos vereadores.

Por: Morgana Monteiro/Secom Cubatão
Fotos: Roberto Luiz Góes (Divulgação/Setur)