Última chamada: famílias com direito devem retirar cestas de alimentos nesta sexta-feira (10)

Entregas serão feitas na UME Anchieta

Termina neste dia 10 (sexta-feira) a oportunidade para que as famílias carentes do Município que ainda não retiraram as cestas de alimentos oferecidas pelo Governo do Estado façam a retirada. Elas serão entregues apenas nesta sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas, na Unidade Municipal de Ensino Padre José de Anchieta, situada na Rua Salgado Filho, 130, UEPE Anchieta (mapa: https://goo.gl/maps/Y2rQUYsy9gN2 ).
Requisitos – Os produtos serão entregues às famílias constantes em lista disponível no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), que pode ser consultada pelos telefones 3372-6426 e 3375-2715 ou no horário e local da entrega.
Somente as famílias com renda mensal por pessoa de até R$ 89,00 e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) de benefícios sociais do Governo Federal – e que ainda não retiraram as cestas fornecidas através da Prefeitura – devem comparecer, munidas de documento de identidade e do número NIS de cadastro no Bolsa Família. A retirada do produtos deve ser feita por um representante legal de cada família beneficiada (adulto cadastrado como membro da família ou portador de procuração dessa família, reconhecida em cartório).
As cestas remanescentes que não tiverem sido retiradas no dia 10/7 serão redirecionadas a outras famílias, reiniciando o ciclo de entregas que vem sendo realizado por todo o Município há várias semanas.
Atendimento – Desde o início da pandemia de Covid-19, primeiro com alimentos doados por empresas e instituições particulares, e desde o final de maio com as cestas entregues pelo Governo do Estado, já foram atendidas 6.700 famílias, com mais de 30 ações diretas de entrega nas comunidades.
Essas famílias foram alvo de busca ativa pelas profissionais do Serviço Social do Município, bem como as demais que não foram localizadas pelos dados cadastrais fornecidos via CadÚnico ou que não puderam comparecer nos períodos agendados para cada comunidade. O contato direto com as famílias e o agendamento das entregas visaram garantir a plena transparência dos procedimentos junto às comunidades.
A partir da próxima semana, está sendo estruturado pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Gabinete do Prefeito e do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão um novo cronograma de atendimentos, voltando a ocorrer ações agendadas em todas as comunidades, de forma semelhante às realizadas até agora.