UME Martim Afonso, no Jardim Nova República, será reconstruída

Nova unidade, moderna e equipada, ocupará o mesmo terreno. Obras já estão previstas em orçamento do ano que vem

A Secretaria de Educação de Cubatão (Seduc) informa que a Unidade Municipal de Ensino (UME) Martim Afonso de Souza, localizada na Av. Deputado Emílio Justo, 50, no Jardim Nova Republica, será totalmente reconstruída. Em 2021, a unidade terá as atividades suspensas devido a uma ação judicial movida pelo Ministério Público (MP) que alegou problemas na infraestrutura do prédio. De acordo com o MP, o local não foi projetado para atividades educacionais; era um alojamento e canteiro de obras que foi adaptado para ser escola. Vale lembrar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, os alunos da unidade têm somente aulas remotas (on-line) desde março.
Após diversas reuniões com técnicos de várias Secretarias Municipais, a Seduc explica que, por conta comprometimento da infraestrutura do espaço, será erguido outro prédio, colocando fim às reformas paliativas. “Esta nova unidade será totalmente moderna, acessível, segura e equipada para alunos, profissionais da educação e comunidade.  A obra já está prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021”, afirma César Martins, secretário-adjunto de Educação.
Aulas em 2021 – Os alunos do Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da UME Martim Afonso de Souza passarão a frequentar outras unidades de ensino municipal ou estadual, enquanto as obras estiverem em andamento. Todo trabalho de remanejamento já foi realizado pela Seduc, conforme a aproximação da unidade com a residência dos alunos. Os profissionais que atuam na UME Martim Afonso serão remanejados para outras escolas municipais da cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais