UME Padre José de Anchieta recebe ação social capitaneada pela Unipar

Evento tem parceria da Prefeitura com programação gratuita e variada de atividades culturais a serviços de saúde

Cubatão recebe neste sábado (6), ação social com o objetivo entreter, informar e instruir a comunidade  sobre assuntos relacionados à saúde, segurança e meio ambiente. Realizado pela Unipar em conjunto com a Prefeitura de Cubatão e o Conselho Comunitário Consultivo da empresa (CCC), o evento acontece das 13h às 18h, na UME Padre José de Anchieta (Rua Salgado Filho, 158), no Jardim Costa e Silva.

Durante toda a tarde, os moradores poderão curtir a programação gratuita. Nos pátios externos, haverá espaços para debater sobre empoderamento feminino e pobreza menstrual, tirar dúvidas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), dengue e outras doenças e participar de ações de conscientização ambiental. Haverá apresentações culturais, musicais e atividades esportivas, além da disponibilidade de serviços de barbearia, aferição de pressão e auriculoterapia.

A programação também prevê bate-papos sobre crianças e adolescentes, transtorno do espectro autista, vacinação contra gripe e Covid-19 e oficinas de confecção e de cinema com o uso do celular, que ocorrerão em quatro salas de aula. E, para as crianças, a diversão será garantida na quadra com playground, pipoca e algodão-doce. Os interessados ainda poderão arriscar uma tacada no espaço do projeto Corujinha Golfe.

“É muito importante realizar essa ação com o envolvimento de tantos parceiros, empenhados nessa mesma jornada. É por meio de ações como esta que reafirmamos nosso compromisso com as comunidades do entorno das nossas fábricas, gerando interação, oportunidade de desenvolvimento e acesso à cultura. Nossa meta de impactar positivamente 2 milhões de pessoas até 2025 sempre foi pautada por um olhar especial para as comunidades e esta ação está totalmente alinhada ao nosso propósito de sermos confiáveis em todas as nossas relações”, afirma Rogerio Catarinacho, diretor da unidade de Cubatão da Unipar.

Sobre a Unipar – A Unipar é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. – Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte, e um parque solar em Minas Gerais.

Texto: FSB Comunicação/Unipar