UME Padre Manoel da Nóbrega vence etapa municipal da Olimpíada do Conhecimento em Defesa Civil 2019

A Olimpíada do Conhecimento em Defesa Civil integra o projeto ‘Defesa Civil nas escolas’, criado no ano de 2008

A Olimpíada do Conhecimento da Defesa Civil realizada na última sexta-feira (27) no Bloco Cultural reuniu dezenas de alunos de escolas públicas de Cubatão. A competição foi dividida em três etapas sendo muito acirrada devido ao ótimo nível de preparação dos alunos. Em forma de gincana, a competição foi criada para compartilhar conhecimento sobre minimização dos desastres em áreas de risco e a importância da prevenção da natureza.
A escola vencedora foi conhecida somente no final do evento no desempate: a equipe da UME Padre Manoel da Nóbrega (Jardim Casqueiro) foi a campeã do torneio e representará o município na Olimpíada Regional que acontecerá em 9 de outubro em Praia Grande.
Val destacar a participação de todos os estudantes das escolas Padre José da Anchieta, UME Dom Pedro I, UME Elza Silva dos Santos, UME Rui Barbosa, UME Estado do Espírito Santo, UME Ulysses Guimarães e UME João Ramalho.
Foco do Projeto – O foco da Olimpíada do Conhecimento em Defesa Civil, que tem o apoio da Secretária de Educação, é a conscientização através da propagação de informações, transformando os alunos em agentes multiplicadores enfatizando a importância da prevenção, ensinando de forma lúdica, influenciando os jovens a construírem uma consciência coletiva acerca da preservação do meio ambiente, minimização dos desastres, ações preventivas em áreas sujeitas a escorregamento e inundações, descargas elétricas (raios) e o uso racional da água entre os alunos do ensino fundamental.
Fotos: Thiego Barbosa
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI
 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais