UME Ulysses Guimarães reabre as portas para os alunos na próxima terça-feira (6)

Escola foi totalmente reformada. Setecentos alunos retornam às aulas na unidade

Totalmente reformada, a UME Ulysses Guimarães, na Vila Natal, reabre as portas e recebe os 700 alunos na próxima terça-feira (6). A unidade recebeu novo telhado, restauração do forro, troca das portas e fechaduras, melhorias dos portões de entrada e de acesso ao pátio, pinturas interna e externa. Nas salas de aula, as calhas de iluminação foram substituídas, janelas ganharam vidros novos e 22 ventiladores foram instalados, além da revisão completa da parte hidráulica e da rede esgoto.
A Secretaria de Educação confirmou hoje a data de reabertura da escola, após a Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos confirmar que o colégio estará pronto até o fim da semana para receber os estudantes. A escola fica na Rua São Francisco de Assis, s/nº.
A reabertura da unidade, que esta semana recebe os últimos acabamentos e limpeza, vai ao encontro da promessa feita pelo prefeito Ademário Oliveira, em meados de fevereiro, quando a escola apresentou vários problemas e trazendo insegurança aos alunos e professores. Durante o período em que o colégio esteve em obras, todos os alunos foram atendidos em outra unidade da rede municipal.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de fotos – CLIQUE AQUI