Unidades esportivas de Cubatão serão restauradas sem custos para a Prefeitura

Isso será possível graças a parcerias entre a administração municipal e empresas privadas, que fornecerão todo o material necessário

Os principais equipamentos esportivos de Cubatão receberão serviços de restauração sem custos para a Prefeitura. Isso será possível graças a parcerias que estão sendo firmadas entre a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), e empresas privadas, que doarão o material necessário. A mão de obra ficará a cargo de equipes da Prefeitura.
Na manhã desta terça-feira (18), a Semes recebeu o primeiro lote de tintas doadas pela Akzonobel, empresa que é referência mundial no setor. A Akzonobel doará 400 latas, de 18 litros cada, de tinta látex e acrílica.
Na próxima semana, será fechada a parceria com duas instituições de ensino: a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e o Centro Universitário Lusíadas (Unilus), que colaborarão com o fornecimento de cimento e argamassa. E já estão em fase finais os entendimentos com uma empresa da Capital para fornecimento do material necessário à recuperação elétrica e hidráulica dos equipamentos esportivos.
Os serviços de restauração beneficiarão o Centro Esportivo Ayrton Romero da Nóbrega (Romerão), Centro Esportivo Pita, Centro Esportivo Armando Cunha, Raia Olímpica e o Poliesportivo. Os setores administrativos serão pintados interna e externamente, após preparo de base nas paredes. As quadras dos centros esportivos também receberão pintura e a primeira unidade a ser beneficiado será o Romerão, cujas grades de proteção já foram retiradas para possibilitar o início dos trabalhos no piso.
“As parcerias estão tornando possíveis estas obras e serviços, que têm por objetivo melhorar o atendimento à população e desenvolver o esporte e lazer com mais qualidade”, disse o secretário municipal de Esportes, Ronald Lopes.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI