Vacinação volta à Vila Natal neste sábado (10)


Estão disponíveis vacinas contra gripe e covid-19, inclusive doses de reforço da bivalente para todos os adultos e grupos prioritários

A Vila Natal volta a receber a vacinação aos sábados neste dia 10. As doses contra gripe e covid-19 estarão disponíveis na Unidade de Saúde da Família Mário Covas, na Rua das Palmas, 128, das 9 às 15 horas.

GRIPE – Podem receber a dose do imunizante contra a influenza todas as pessoas a partir de 6 meses de idade. O Serviço de Vigilância Epidemiológica (SVE) de Cubatão convoca à vacinação, sobretudo, os grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde, professores, pessoas com comorbidades ou deficiências, população indígena, caminhoneiros, motoristas do transporte público, forças militares e de segurança.

 

BIVALENTE – Além das doses de covid-19 para todos os grupos e idades disponíveis, sábado é dia também do reforço da bivalente. Lembrando que a Secretaria de Saúde liberou as doses dos imunizantes para todas as pessoas a partir de 18 anos, além dos grupos prioritários – pessoas a partir de 60 anos, pessoas com imunossupressão ou deficiência a partir de 12 anos, gestantes, puérperas, profissionais de Saúde, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. O reforço deve ser administrado 4 meses após a última dose ou esquema inicial completo. O uso desse imunizante teve início em 28 de fevereiro.

 

SÁBADOS – A vacinação aos sábados é uma alternativa de horário fora dos dias úteis que a Secretaria de Saúde oferece à população. Nos últimos meses de 2022, com o objetivo de levar a imunização o mais perto possível da população, as equipes do SVE estiveram na Vila Esperança, Vila São José, Jardim Casqueiro, Ilha Caraguatá, Vila dos Pescadores, Cota 200, Vila Nova e no Jardim Nova República, entre outros locais.

Por: Alessandro Atanes/SMS
Foto: Freepik

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais