Veja os bairros da cidade que, na segunda-feira (5), receberão serviços de manutenção

Equipes da Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos começam programação semanal em diversos bairros

Carpição de ruas, recolhimento de objetos descartados (cata-treco), coleta seletiva de lixo, poda de árvores, jardinagem, terraplenagem e limpeza de galerias são os serviços que serão realizados na próxima segunda-feira, dia 5, dando início à programação semanal da Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos (Sesep).
Vários bairros serão beneficiados. A Sesep orienta os moradores para seguirem as instruções nos casos de alguns dos serviços. A coleta seletiva, por exemplo, que é feita de maneira domicilia com um veículo apropriado, exige que os objetos a serem recolhidos sejam colocados em frente dos imóveis bem cedo, já que ela ocorre a partir das 8 horas, assim como se verifica com relação ao recolhimento de objetos, na operação cata-treco.
BAIRROS E LOCAIS
Estes são os bairros onde os trabalhos de manutenção ocorrerão na segunda-feira:
carpição: Vale Verde, Conjunto Rubens Lara, Ponte Nova, Bolsão 07, Bolsão 08 e área central.
cata-treco:  Vila Esperança, até o ponto final do coletivo, Morro do Indio, Sítio Novo, Ilha Bela, Conjunto Mário Covas e Vila dos Pescadores.
coleta seletiva:  Bolsão 7, Jardim Nova República, Jardim Real e Bolsão 09, Ilha Caraguatá, Projeto São José, Projeto São Pedro, Projeto São Benedito, Projeto Nhapium, Conjunto Habitacional Rubens Lara, São Judas Tadeu e Vila dos Pescadores.
poda: Rua Domingos Costa, nº 158 – Vila Paulista
jardinagem:  roçada do campo do poliesportivo Roberto Dick
máquina patrol: no quadrilátero Sítio São Luiz
retroescavadeira: quadrilátero Sítio São Luiz
Serviços realizados durante a semana – Um combinado de dez equipes da Secretaria de Manutenção e Serviços Públicos interage diariamente nos mais diferentes setores da limpeza e manutenção em, praticamente, todos os bairros de Cubatão. Com programação semanal, equipadas com máquinas e ferramentas, as equipes cuidam da “zeladoria” da cidade, sem descuidar das coletas do cata-treco e seletiva.
Na semana de 29 de julho (segunda-feira) a 2 de agosto (sexta-feira), as equipes atuaram em todos os bairros, vilas e conjuntos habitacionais fazendo carpição, roçada, coletas seletivas, limpeza de comportas e canaletas, limpeza de bocas de lobo, jardinagem e podas.
Galerias – O caminhão combinado, que está todos os dias nas ruas, é o responsável pela limpeza de galerias e de bocas de lobo. Na segunda-feira (29) esteve nas vilas dos Pescadores, Esperança e Nova. No dia seguinte (30) continuou no nº 779 da Avenida Principal (Vila Esperança), no Caminho São Manoel, nº 100 e no quadrilátero do Sítio São Luiz especialmente para limpeza de galerias até a sexta-feira (2).
Bocas de lobo – Além do caminhão combinado, as galerias de águas pluviais também são desobstruídas, quando possível, manualmente. Durante a semana, a equipe operou na segunda-feira (29) no Cemitério Municipal, e nos dias seguintes reforçou a limpeza no São Luiz.
Poda – Outro serviço muito requisitado pelos munícipes, a poda de árvores,  esteve durante a semana na Praça Independência (Jardim Casqueiro),  nas ruas Domingos Costa (Vila Paulista), Nadir Esteves Luíz Gonzaga (Jardim Caraguatá) e na Rua Jaime Duarte, nº 50, no Bolsão 8. A equipe de poda de árvores fechou a semana na Avenida Tiradentes, 21.
Carpição e roçagem  – Incansáveis, as equipes da carpição e da roçagem  formadas por homens e mulheres são as que mais percorrem a cidade várias vezes, cumprindo a programação da secretaria e atendendo as demandas dos munícipes.
Durante a semana, as equipes atuaram na Vila Elizabeth, na Beira Mar do Casqueiro, no Parque São Luiz, Ilha Caraguatá, Jardim Casqueiro, Bolsão 8, Centro Esportivo Romeirão, praças do Comércio, Mascarenhas de Moraes e Afonso Schmidt, Vila Paulista, Vila Couto, Vila Natal. A equipe da roçagem esteve ainda nas UMES D. Pedro II, Aracy, Luiz Gustavo, Ulisses Guimarães, Tocantins, Maria Rosa e Maranhão e na UBS da Vila Caic. Na quinta e na sexta-feira, as equipes operaram no Parque Cotia Pará e no Parque do Trabalhador.
Fotos: Divulgação
Galeria de fotos – CLIQUE AQUI

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais