Vila Esperança recebe no domingo (25) a 1ª Ação do Colaborador Social

Prestação de serviços e atividades culturais, com participação dos moradores, serão realizadas a partir das 10h na Av. Principal

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio da Divisão de Programas Comunitários, promoverá no próximo dia 25, domingo, a 1ª Ação do Colaborador Social “Quem gosta, cuida”. O evento ocorrerá na Avenida Principal, no bairro de Vila Esperança, das 10 às 16 horas.
Haverá diversas ações em que o foco principal é a participação da comunidade. Os moradores realizarão mutirões para reforma de uma praça, um campo de futebol e um espaço público de ginástica. Ao mesmo tempo, na Avenida Principal, em barracas, também montadas por moradores e concessionárias, serão prestados serviços como corte de cabelo, maquiagem e medição de pressão arterial. Os talentos do bairro – cantores, instrumentistas, atores – também, terão oportunidade de se apresentar.
Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Sebastião Ribeiro do Nascimento, o Zumbi, a principal característica do evento é a participação mínima do poder público em sua organização. “Até o material, como tintas e barracas, foram obtidos junto às empresas locais. O que queremos é exatamente incentivar a ação do colaborador social”, afirmou.
Segundo Zumbi, isso torna o evento autossustentável, o mais independente possível da ação do poder público, garantindo sua realização futura mesmo que este não participe. “É um grande incentivo ao voluntariado social e uma grande oportunidade para as pessoas demonstrarem, na prática, seu apreço pelo bairro em que moram”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais