Zoonoses realiza desratização na região do Jardim Nova República

Calendário de rotina prevê ações nas regiões do Parque São Luiz e Jardim Casqueiro
 
Retomando o calendário de desratização nos bairros da cidade, as equipes do Serviço de Controle de Zoonoses estão percorrendo desde a última semana de outubro os bairros da região do Jardim Nova República. A atividade, prevista para novembro, foi antecipada devido às condições climáticas, sem chuvas.
Fazem parte da ação o próprio Jardim Nova República (Bolsão 8), Conjunto João Paulo II (Bolsão 7) e Conjunto Jardim Real (Bolsão 9). Uma das principais ações é a colocação de iscas em bueiros. Os blocos parafinados de cor azulada são amarrados nas grades e ficam pendurados em direção à parte interna da tubulação, de forma a ficarem acessíveis apenas aos ratos.

O Serviço de Zoonoses aconselha algumas ações que colaboram para evitar a proliferação de ratos: manter os alimentos bem acondicionados, não deixar restos de alimentos expostos, não usar terrenos baldios para descarte de lixo, acomodar corretamente o lixo com descarte apropriado em relação ao horário de coleta e não acumular entulhos e materiais sem uso.
Em dezembro, para fechar o calendário de desratização, está prevista também a passagem das equipes pelo Parque São Luiz, Conjunto São Judas Tadeu, Conjunto Rubens Lara, Jardim Casqueiro, Vila Bandeirantes e Vila Ponte Nova. Em 2020, o serviço de desratização está previsto para começar em fevereiro, na Vila dos Pescadores.
Fotos: Divulgação 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Município de Cubatão - CNPJ 47.492.806/0001-08 - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais