1° Famtour de Cubatão apresenta potencial turístico de Cubatão a 12 agências de turismo paulistas

Foram três dias de atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Turismo

Doze agências de turismo da grande São Paulo e do interior do Estado passaram este fim de semana (17 a 19/9) conhecendo os principais pontos turísticos de Cubatão dentro do projeto Famtour. A sigla norteamericana é inspirada no modelo de apresentar e familiarizar o fornecedor junto ao produto turístico, realizando visitas técnicas exploratórias para mostrar o que será oferecido ao cliente.

Neste caso, o objetivo é de incentivar que visitante inclua Cubatão entre os destinos ofertados pelas agências, consolidando a cidade como destino de passeio e visitação. “Foi uma grande alegria recebermos esse grupo aqui na cidade, além da ação ser um marco para o Turismo de nosso município”, comentou a secretária de Turismo, Thaís Margarido.

Os empresários visitaram locais importantes e tradicionais como o Núcleo Itutinga-Pilões (Trilha do Passareúva) no Parque Estadual da Serra do Mar; conheceram alguns dos monumentos da Serra no Caminhos do Mar; caminharam até o Mirante do Príncipe, na Cota 200, dentro do projeto Tour na Serra (que destaca o Turismo de Base Comunitária); e passearam pelo manguezal com avistamento do guará-vermelho, ave símbolo de Cubatão.

A Secretaria de Turismo (Setur) destaca que a realização desse evento só foi possível por conta da parceria com a rede hoteleira cubatense que gentilmente cedeu as hospedagens, com os restaurantes que ofereceram alimentação, e com as náuticas que doaram o passeio no mangue e os gestores dos pontos turísticos. Para o dono da náutica Porto Real , Márcio Sepúlveda, este tipo de evento ajuda a promover a cidade. “Nos sentimos honrados em receber os turistas na esperança de que o retorno seja certeiro”, declarou.

“Se depender de nossos clientes, Cubatão passará a receber turistas o ano inteiro”, disse Andréa Matias de Oliveira, proprietária da empresa SESTUR, que agradeceu a oportunidade de poder conhecer o que Cubatão tem a oferecer. “Tenho certeza que nos encontraremos em breve”, finalizou.

“Foi realmente espetacular. Hoje tenho uma visão totalmente diferenciada sobre Cubatão. Amei registrar o guará vermelho, realmente lindo”, relatou Márcia dos Santos Silva, da Mr Tour Viagens.

Para a secretária de Turismo, o objetivo foi atingido: ” O retorno foi bastante positivo. Muitos nos avisaram que já tem pessoas interessadas em conhecer nossa cidade”, explicou Thaís. Ela firma que esse foi o 1° Famtour da cidade e que o próximo acontecer daqui a 6 meses. O evento contou com apoio dos hotéis O Farol, Olímpya, Crysbel, restaurantes Projeto 10, Flórida, Fazendinha, Projeto ComCom, Parquetur, Fundação Florestal, AMAC, Unipar, Náuticas Porto Real, Três Marias, da Ilha, Orquestra Cubatão Sinfonia, além das secretarias de Cultura e Manutenção e Serviços Públicos.

Fotos: Divulgação PMC
Link para fotos – https://link.shutterfly.com/gLOGRrfkIjb