Livro “O segredo de Mirela” tem lançamento no Programa Cubatão Sinfonia


Livro “O segredo de Mirela” tem lançamento no Programa Cubatão Sinfonia

Será nesta sexta-feira (15) para as turmas da manhã e da tarde. Programa tem apoio da Prefeitura de Cubatão

O Programa Cubatão Sinfonia abre as portas nesta sexta-feira (15) e recebe o lançamento do livro “O segredo de Mirela”, de Patrícia Limeres. O evento acontecerá para as turmas da manhã e da tarde, alunos e alunas com idade entre 7 e 12 anos, com direito a autógrafo e bate-papo com a escritora.

O livro infantil é fruto do sonho da artista Patrícia Limeres e possui ilustrações de Laura Mocelin. Centrada em uma história de confiança, empatia e superação, a personagem é considerada por seus amigos uma pessoa corajosa e destemida. O que eles não sabem é que ela guarda um segredo a sete chaves… O segredo de Mirela é um convite para que os leitores mergulhem no clima de suspense que envolve uma determinada noite na vida da menina.

“O livro nasceu com propósito de provocar reflexão. A história convida o leitor, a leitora a olhar pra dentro, independentemente da idade que tenha para poder agir frente aos medos que encontrar”, afirma a escritora. E por esse motivo, alem a publicação em si, Patrícia deu vida a um projeto social com atividades complementares, estabelecendo um vínculo a partir da identificação e experiência pessoal e particular com o tema. O Cubatão Sinfonia foi inserido neste escopo.

Realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica de Cubatão, o Programa Cubatão Sinfonia oferece aulas de música, musicalização infantil, coral e expressão corporal/dança a crianças, adolescentes e jovens que vivem em áreas de vulnerabilidade social como a Cota 200 e bairros próximos (Pinheiro do Miranda, Água Fria e Fabril). Este ano, novamente, esse sonho artístico-cultural é patrocinado pela CMOC Brasil, Petrocoque e Bequisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo. O programa conta, ainda, com apoio da Prefeitura de Cubatão via Secretarias de Cultura e Comunicação Social.

Programa Cubatão Sinfonia – São 14 anos de atividades ininterruptas: desde 2007, o Programa recebeu mais de 2 mil crianças e adolescentes, tirando-os da ociosidade no contraturno do colégio. Em 2020, mesmo com todas as dificuldades por conta da pandemia, o projeto foi contemplado com 1º lugar no Prêmio Comunidade em Ação, do Jornal A Tribuna, na categoria Ação Cultural e Entretenimento. O Prêmio reuniu iniciativas de toda a Baixada Santista. Em 2012, o Programa foi semifinalista do Prêmio Itaú-Unicef, selecionado entre mais de 2.922 projetos de todo o País, o que lhe garantiu o selo da Unicef, o que certifica a seriedade do projeto no atendimento à criança e ao adolescente.

Fotos: Acervo da artista
Link para fotos: https://flic.kr/s/aHsmWW82uL

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais