1ª Parada de Natal abre festividades de fim de ano em Cubatão

Desfiles de bandas marciais, presença do Papai Noel e apresentações musicais na Esplanada do Paço marcaram o domingo (1º)

O tempo colaborou e o domingo foi de muito colorido na principal avenida da cidade, a Nove de Abril. Do trecho entre o Parque Anilinas até e Igreja Matriz, a via sentido São Paulo recebeu um colorido especial. A 1ª Parada de Natal reuniu pelo menos 600 artistas em desfile no percurso que terminou na Esplanada do Paço Municipal.
Participaram: grupo de ex-integrantes da Linha de Frente da Banda Marcial comandadas pela professora Sílvia dos Santos Silva; Bamalo – Banda Marcial de Louveira; Studio Tati carvalho; Banda Família do Bem de Santos; Studio de Dança Jéssica Oliveira; Banda Marcial da Escola José da Costa; Gruto Fatus, Banda da Colônia Veneza, de Peruíbe; Studio Dançart de Cubatão; Banda Marcial da Escola Wlderly Almeida; Palco e Cia da ETMD de Cubatão; artistas do Incena Brasil; Banda Marcial Infantil de Cubatão; Arabesque Studio; Cia de Dança de Cubatão; e Banda Marcial de Cubatão e Corpo Coreográfico.
“Está tudo muito bonito. Adorei o colorido e ver esses pequenos artistas desfilando por nosso avenida. Foi uma maneira muito criativa de abrir o Natal na cidade”, comentou Margareth Souza, que fez questão de levar o netinho de três anos para acompanhar a Parada de Natal.
Na Esplanada do Paço, teve apresentação de todas as bandas marciais participantes. O Papai Noel também participou da festa e recebeu as chaves das mãos do prefeito Ademário Oliveira. “Esta noite é de festa e o protagonista é o Papai Noel. Quero desejar um feliz natal e fim de ano a todos e todas. Uma alegria muito grande ver todos aqui reunidos nesta noite”, comentou o prefeito.
O Papai Noel tirou muitas fotos, recebeu os pedidos da criançada e anda distribuiu balinhas. A noite terminou em grande estilo, com apresentação de gala da Banda Marcial de Cubatão e seu Corpo Coreográfico com participação do Coral Raízes da Serra da Terceira Idade. Sob regência do maestro Alexandre Felipe Gomes (Banda Marcial) e da maestrina Sandra Diogo Moço (Raízes da Serra) foram apresentadas canções temáticas como “Boas festas”, “Jingle bells”, “Noite Feliz”, “Christmas celebration”.
Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura,  o evento conta também com a organização da Associação de Amigos da Banda Marcial de Cubatão – Asabamc por meio da lei de fomento que é possível manter parte dos Grupos Artísticos da cidade como a Banda Marcial, Corpo Coreográfico, Coral Zanzalá e Coral Raízes da Serra.
Natal Feliz – Este domingo foi apenas o início da programação. Na próxima sexta-feira (6), com muita música, o Papai Noel chega ao Parque Anilinas às 19h30. No domingo (7), às 20 horas, haverá o grande Concerto de Natal com a Banda Sinfônica de Cubatão e o Grupo Rinascita na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro. No dia 13/dez será o encerramento do projeto Criando Oportunidades, no Parque Anilinas, com a Banda Marcial Infantil. Início às 18 horas. Em 14/dez, sábado, está programado o Grande Espetáculo de Natal reunindo a Banda Sinfônica, a Companhia de Dança, a Banda Marcial e o Corpo Coreográfico, a Banda Marcial Infantil e os corais Zanzalá e Raízes da Serra, além do Grupo Rinascita, às 20 horas no Parque Anilinas.
O encerramento é com o espetáculo “Presente de Deus – um auto para o menino”, da escritora e diretora Emanuela Alves, realização da Incena Brasil. Dia 15, domingo, às 17 horas, no Parque Anilinas e dia 21, sábado,  às 19 horas no Bloco Cultural.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI