7º Sarau das Minas abre inscrições para artistas até 4 de abril

Com o tema ‘Cultura, Direito e Arte’, o 7º Sarau das Minas abre inscrições para artistas de toda a Baixada Santista até 4 de abril. Criado em 2017, já reunindo mais de 2 mil pessoas nas edições anteriores, a iniciativa da U[z]ina Utópica está prevista para 24 de abril na Vila dos Pescadores (Cubatão). As inscrições e o regulamento podem ser acessados em: https://tinyurl.com/7saraudasminas

A fim de reverberar o bairro de caráter cultural através da arte da pesca, o projeto tem temática inspirada das reflexões da antropóloga sul-africana Marimba Ani – “Nossa cultura é o nosso sistema imunológico” -, diante do contexto de valorização das trabalhadoras da cultura após dois anos de pandemia do novo corona vírus.

Serão selecionadas oito propostas de apresentações artísticas presenciais via curadoria, prevendo cachê de R$ 500. O evento fornecerá camarim e equipamentos (caixa de som, microfone, pedestal e cabos). O edital é voltado a artistas mulheres cis, trans, travestis ou não-binários, nas linguagens de: artes visuais, circo, dança, educação, música, performance e teatro.

Criada em 2015, a U[z]ina Coletiva é um grupo artivista cubatense que realiza o atual Sarau das Minas junto do Governo Estadual via Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O projeto contemplado pelo ProAC tem parceria do ISAC-VP, do Galpão Cultural e apoio da Prefeitura de Cubatão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais