Nos próximos dias, começa a funcionar no Parque Anilinas um ponto de entrega de roupas aos munícipes carentes
Com a doação de 1.460 peças de roupas pelos alunos e funcionários da unidade cubatense do Senai, o Fundo Social de Assistência Social de Cubatão (FSS) iniciou nesta segunda-feira (14) a campanha Cubatão Solidária para arrecadação de agasalhos, mantas e cobertores. Eles serão destinados às famílias em situação de maior vulnerabilidade social no Município e já nos próximos dias começa a funcionar no térreo do Centro Multimídia do Parque Anilinas um ponto de entrega de roupas a essas famílias.
Devido à situação de pandemia, as roupas doadas precisam ser em estado de novas ou em boa condição de uso, higienizadas e embaladas em plástico. O Fundo Social também está iniciando em sua sede operacional no Parque Anilinas a operação de uma lavanderia tipo hospitalar, para auxiliar nessa higienização. As doações de agasalhos, mantas e cobertores podem ser entregues no horário administrativo nesse local – no final da Rua Assembleia de Deus, dentro do Parque Anilinas.
Senai – Tradicional parceiro do FSS nas campanhas realizadas, a unidade cubatense do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – escola “Hessel Horácio Cherkassky” – costuma realizar gincanas entre seus alunos para conscientizá-los da importância do olhar humanizado para as necessidades da comunidade.
Como destacaram o coordenador técnico pedagógico Adriano Silva Miranda e a analista de Qualidade de Vida Maria Luiza Lisboa Carvalho, mesmo em meio à pandemia que obriga ao distanciamento social e ao uso das ferramentas de ensino à distância, todas as turmas participaram e praticamente ocorreu um empate entre duas delas, a que cursa o segundo ano de Técnico de Eletromecânica e a do primeiro ano de Técnico de Eletroeletrônica.
Em nome do prefeito Ademário Oliveira e da primeira-dama Adeíza Monteiro Oliveira, a presidente do FSS, Luciene Teixeira Santos Doldán, agradeceu a todos os alunos e funcionários pela participação, que “foram maravilhosos, reunindo essas 1.460 peças de agasalho, mesmo com as restrições naturais causadas pela pandemia de Covid-19”. Citou também a parceria constante do Senai nas campanhas, num esforço que muito tem auxiliado as famílias carentes do Município.
Luciene anunciou ainda o início da campanha do agasalho deste inverno em Cubatão e simultaneamente o início das entregas de roupas aos munícipes em situação de maior vulnerabilidade social, lembrando que eles devem estar inscritos no Cadastro Único de Benefícios Sociais criado pelo Governo Federal, o CadÚnico, residir em Cubatão e ter renda média de até R$ 89 por membro da família.
Alimentos – Paralelamente, prossegue a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade, nos postos de vacinação contra Covid-19 e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), buscando sensibilizar as pessoas que vão se vacinar para que lembrem dos efeitos sociais da pandemia, em que muitas famílias perderam empregos e fontes de renda em função do fechamento de estabelecimentos e da necessidade de isolamento social. Mesmo um quilo de alimento que possa ser doado ajuda muito nestas situações.
Para mais informações e doações por empresas, tanto de agasalhos e cobertores como de cestas básicas e alimentos avulsos, o Fundo Social disponibiliza seu Disque Solidariedade, pelos telefones 3362-4700 (ramal 1) e 3372-5949. Também estão disponíveis os endereços de correio eletrônico fundosocialcbt@gmail.com e fundosocial@cubatao.sp.gov.br.
Fotos: Divulgação PMC
Link para fotos: https://link.shutterfly.com/9iyDO8536gb