A manhã desta sexta-feira (10) foi de alegria na UME Bernardo José Maria Lorena, em Cubatão. Em comemoração à Semana das Crianças, alunos do 2º ao 9º ano – com idades entre 6 e 15 anos – participaram de atividades recreativas e receberam lanche especial. O pátio da escola foi transformado em um verdadeiro parque de diversão, com touro mecânico, pula-pula e escorregador radical, garantindo momentos de lazer e integração entre os estudantes.
As coordenadoras pedagógicas Joyciene e Ivânia destacaram que o evento tem caráter pedagógico e social, valorizando o momento do brincar e garantindo inclusão para crianças da comunidade. Além dos brinquedos, os alunos tiveram uma surpresa especial: a presença do Megatrom Rodo, que animou a festa com dança e muita interação, contagiando a garotada com energia e alegria.
Toda a ação foi possível graças aos recursos da APM (Associação de Pais e Mestres), que viabilizou a estrutura e os serviços para que os alunos pudessem viver um dia especial. O evento também contou com apoio da Secretaria de Educação (Seduc), da Prefeitura Municipal e do vereador Guilherme.
A Prefeitura de Cubatão está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esta iniciativa integra o caminho proposto para efetivação da Agenda 2030: ODS 4 (Educação de qualidade), ODS 10 (Redução das desigualdades), ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) e ODS 17 (Parcerias e meios de implementação). Conheça os ODS propostos em https://brasil.un.org/pt-br/sdgs
Por: Secom Cubatão/RF
Fotos: Secom Cubatão/Theo Jr e Richard Fernandes-Estagiário de Jornalismo