Afaban realiza 12º Encontro Técnico de Regentes, Músicos e Coreógrafos de Bandas no Bloco Cultural

Encontro contou com apresentações das bandas dos Fuzileiros Navais e da UME José Padre Anchieta, a grande campeã do Estado de São Paulo

A Associação de Fanfarras e Bandas da Baixada Santista, Litoral e Vales – Afaban, que representa as corporações musicais estudantis, realizou no final de semana passado (de 11 a 13) o 12º Encontro Técnico de Regentes, Músicos e Coreógrafos, com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão. A cerimônia de abertura ocorreu no Bloco Cultural José Edgar da Silva (Praça dos Expedicionários, s/nº), na última sexta-feira (11), e contou com a participação de prefeitos do interior de São Paulo e apresentações das bandas dos Fuzileiros Navais (8º Distrito Naval) e da UME Padre José de Anchieta, campeão do Estado de São Paulo.
O encontro foi aberto com o Hino Nacional executado pela Banda dos Fuzileiros Navais. Em seguida, foi a vez de a banda campeã paulista apresentar uma seleção musical totalmente baseada nos clássicos da banda britânica Queen.
Luiz Carlos Ferreira de Araújo, presidente da Afaban, falou da importância da realização dos encontros técnicos para dar oportunidade de qualificação aos músicos do Estado de São Paulo e, acrescentou, “para homenagear os entusiastas e apoiadores das bandas paulistas”. Representando o prefeito Ademário Oliveira, a secretária de Cultura Vanessa Toledo ressaltou a tradição das bandas estundantis como fonte inesgotável de cultura. Em nome do Legislativo cubatense, o presidente da Casa vereador Fábio Alves Moreira, o Roxinho, saudou os presentes e defendeu o trabalho desenvolvido pela Afaban na nossa região.
Homenagens – Pelo trabalho desenvolvido em defesa, apoio e divulgação das bandas estudantis foram homenageados os prefeitos Marco Aurélio Migliori (Guará), Leandro Pilha (Santa Rita do Passa Quatro), Katiuscia de Paula Leonardo Mendes (Cristais Paulistas) e Fábia da Silva Porto Rosseti (Santa Isabel). Foram homenageados ainda o coronel PM Rogério Silva (representado pelo capitão Eliezário e sargento Leandro Serafim, o maestro Sebastião Martins Barroso, da Banda dos Voluntários da Reserva Militar e, finalmente, a diretora da UME Padre José de Anchieta, Elaine Cristina de Oliveira.
Fotos: Marcus Cabaleiro
Galeria de imagens – CLIQUE AQUI