Alunos cubatenses conhecem pontos históricos na Semana da Independência

Estudantes da UME Ulysses Guimarães tiveram uma aula de história ao ar livre

Dentro das atividades da Semana da Independência, a Secretaria de Educação promoveu um passeio ao Centro Histórico de Santos onde alunos conheceram locais diretamente ligados ao episódio da independência do Brasil. A aula de história ao ar livre aconteceu na última sexta-feira (6) junto aos alunos da UME Ulysses Guimarães, na Vila Natal.
Para os estudantes, pura novidade. O passeio aconteceu dentro de um dos bondes turísticos, linha criada com a finalidade de percorrer o centro histórico da cidade. A programação durou 40 minutos. Os alunos visualizaram prédios, igrejas, construções e fachadas típicas de uma época importante da história de nosso país, sendo sem dúvida uma autêntica viagem ao passado.
O ponto principal do passeio foi o Panteão dos Andradas que é o mausoléu de José Bonifácio de Andrada e Silva – considerado o Patriarca da Independência – e de seus irmãos Antônio Carlos Ribeiro de Andrada Machado e Silva, Patrício Manuel e Martim Francisco Ribeiro de Andrada.  A intenção do professores foi oferecer aos alunos uma aula de história sobre o país de maneira diferente.
“Os alunos apreciaram e aprenderam muito com o passeio. Mesmo com chuva e frio, todos ficaram satisfeitos, principalmente os alunos da educação especial. Foi uma tarde muito produtiva”, afirmou a orientadora educacional Laura de Fátima Afonso.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

© Copyright Prefeitura Municipal de Cubatão - 2021. Todos os direitos reservados - DSJ Soluções Digitais