Alunos da Casa da Esperança recebem certificado do primeiro módulo do curso de espanhol

Objetivo do projeto é capacitar os alunos para o mercado de trabalho

Na última sexta-feira (5), 11 alunos do projeto El español como herramienta de inclusión social, desenvolvido na Casa da Esperança de Cubatão, receberam certificado de conclusão do primeiro módulo do curso de espanhol. A formatura ocorreu no auditório da Câmara Municipal.

O objetivo do projeto é possibilitar que os alunos, de 14 a 18 anos, tenham um diferencial no currículo e mais uma possibilidade de capacitação profissional. “Acredito que este projeto  é a tradução da força que tem a pessoa com deficiência, respeitando-se as suas limitações e dando a elas novas perspectivas de vida” comentou Silva.

O curso tem duração de três anos, divididos em seis módulos. As aulas tiveram professores nativos que deram aulas pela plataforma Google Meet: técnica em enfermagem Grisaida Yamely Rondon Cumana, de Caracas, Venezuela; e administradora de empresas Beatriz Luz Rosales Espinoza, de Lima, no Peru. O curso também teve a participação da professora de educação inclusiva Elaine Damasceno, que atuou como monitora de classe, e dos monitores Gustavo Henrique e Maicon André.

Foto: Secom